segunda-feira, outubro 26, 2020

Tarauacá: Quem são os candidatos a vice-prefeito do município?

Numa disputa de cargo executivo, às vezes falamos muito dos candidatos a prefeito, mas deixamos de falar do sucessor direto , o vice.

Em Tarauacá, teremos 6 nomes disputando a vice. É o pleito  com o maior número de postulantes ao cargo em mais de cem anos de emancipação política. Além disso, temos a maior participação feminina na disputa. 

Janaina Furtado (Progressistas)

A vereadora Janaina Furtado (Progressistas) vai disputar o cargo de vice-prefeita na chapa de Júnior Feitosa, do MDB. Formada em Pedagogia, Janaina está no segundo mandato, é professora da rede municipal. Além disso, é a primeira mulher que disputou o cargo de governadora do Acre. 

Bebé Damasceno (PSDB)

A empresária Bebé Damasceno (PSDB) disputa o cargo na chapa de Abdias da Farmácia (DEM). Ela é docente aposentada da rede estadual de ensino. Além de ser dona do Ouro Hotel e vender alimento para o Estado, no caso, entrega a alimentação dos presos de Tarauacá,  é mãe do ex-prefeito Rodrigo Damasceno e irmã do empresário Raimundo Damasceno.

Creusa Viana ( PTB)

A vendedora de picolé Creusa Viana será parceira de chapa de Chiquinho R7, ambos do PTB. Nasceu no seringal e veio para cidade em busca de um futuro melhor. Não tinha disputado cargo público ainda. 

Antônio Araújo (Príncipe) – PT

O vereador Antônio Araújo ( Príncipe) , do PT, faz parte de uma chapa executiva pela primeira vez. Ele está  disputando com Chagas Batista ( PCdoB) numa união política denominada ” Todos por Tarauacá”. Príncipe é formado em Assistência Social e já ocupou a pasta de sua formação acadêmica duas vezes. Tem uma história de luta social bastante destacada na cidade. 

Raimundo Maranguape (PSD)

O ex-vereador Raimundo Maranguape (PSD) será o vice-prefeito de Maria Lucinéia (PDT), a Néia Sérgio. Ele já foi vereador por duas vezes. Pesa a seu favor a tradição da família dele: os Macaxeira. Ele é empresário do ramo de confecção e de bicicletas. 

Célio Rocha ( PSOL)

O líder comunitário Célio Rocha faz dupla com o professor Basto Viana, ambos do PSOL. Célio já concorreu ao cargo de vereador três vezes. Ficando apenas na suplência. Rocha é conhecido pela luta no movimento comunitário. 

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...