domingo, outubro 25, 2020

Prefeito Clodoaldo Rodrigues define com diretor do Procon últimos detalhes da implantação do órgão no município

 

Prestes a realizar um verdadeiro sonho da população cruzeirense, que esperou durante anos pela implantação do Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor, Procon, o Prefeito de Cruzeiro do Sul Clodoaldo Rodrigues esteve reunido com o diretor executivo do órgão no Acre, Alexandre Meireles, para verificar a situação do processo de implantação do instituto na segunda maior cidade do estado, numa parceria entre o governo do Estado do Acre e a Prefeitura Municipal.

Em 2012, o poder legislativo, já havia aprovado o projeto de lei do ex-vereador Anísio Correia, que obriga a municipalidade a instalar o órgão na cidade. Durante anos, as gestões não tinham a estrutura necessária para que houvesse essa instalação, o que só ocorre por meio da parceria entre estado e município.

O processo de instalação estão em fase final e os servidores que atuarão no Procon de Cruzeiro do Sul estão finalizando os treinamentos para atuarem nos serviços relacionados aos direitos de consumidor e fornecedor.

Nos próximos dias uma equipe de fiscais de Rio Branco e outra local estarão no município para fiscalizar o comércio do município. O objetivo do Procon Acre em Cruzeiro do sul neste momento será restritamente educativo.

O diretor executivo do órgão no estado, Alexandre Meirelles, destacou a importância da parceria com o município na implantação do Procon na cidade.
“Quero agradecer o prefeito Clodoaldo Rodrigues pela parceria com estado na implantação desse órgão tão importante para a população, que muitas vezes não tem a quem recorrer e nem sabe quais são seus direitos. O governador Gladson determinou a instalação do Procon aqui e prontamente a prefeitura nos apoiou dando todo o suporte necessário para que em breve tenhamos a inauguração do Procon”, enfatizou.

O prefeito Clodoaldo disse que Cruzeiro do Sul sonhava com essa instalação, e que há anos ele lutava na Câmara de vereadores para que o órgão atuasse no município.
“A instalação do Procon é um sonho, e desde quando estava na Câmara de Vereadores lutava para que tivéssemos o Procon instalado em nossa cidade. Então, neste momento não poderia deixar de dar todo o apoio necessário para que isso possa acontecer. Estaremos sendo parceiros do Procon, não queremos punir ninguém, mais queremos que os direitos do cliente sejam respeitados”, concluiu Clodoaldo.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...