segunda-feira, janeiro 25, 2021

Jesus Sérgio comemora chegada do tablet para as ações dos agentes comunitários de saúde do Acre

 

Visando melhorar a atuação e o trabalho dos agentes comunitários e de combate às endemias de todo o Acre, o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou ano passado um requerimento ao Ministério da Saúde, onde sugeriu a criação do Sistema Nacional de Coleta e a distribuição de equipamentos eletrônicos (tablet) aos agentes, para armazenamento, organização e transmissão online dos dados coletados das famílias acreanas.

O Ministério da Saúde implantou o programa e passou a distribuir o equipamento aos agentes comunitários de saúde de todo o país. No Acre, os agentes coletam as informações diretamente na casa das famílias usando o tablet e transmitem os dados ao Ministério.

O parlamentar encontrou neste último fim de semana, durante visitas as comunidades e assentamentos da Região do Juruá, um agente comunitário já registrando as informações das famílias no tablet.

O agente comunitário de saúde, Roberto Carlos, afirmou para o deputado que o tablet agilizou e facilitou a atuação de todos agentes do Acre.

“Antes o atendimento dos agentes à população era feito com papel e muito burocrático, agora com a tecnologia implantada pelo Ministério da Saúde os dados são registrados mais rápido e capaz de melhorar e agilizar as ações da saúde em benefício do povo acreano. Fiquei muito feliz por ter encontrado o Roberto e ter visto de perto que o nosso trabalho em Brasília está trazendo benefícios para o nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...