sexta-feira, outubro 30, 2020

Mais de 400 kg de carne de caça e 19 jabutis são apreendidos em comércio de Cruzeiro do Sul

A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul apreendeu em um comércio na BR-307, próximo a Unidade Prisional Manoel Nery, nesta sexta-feira, (18), 18 jabutis e mais de 400kg de carne de caça em operação que visava combater o comércio ilegal de animais silvestres e venda de carne de caça.

Após investigações preliminares, policiais federais diligenciaram para verificar a informação de que ocorria a comercialização de carne de caça no local. Chegando no estabelecimento, os policiais encontraram a porta entreaberta e, de dentro dela, um cheiro forte característico de cura de carne.

Ao ingressarem no local, flagraram quatro indivíduos pesando e separando carnes no fundo do estabelecimento. Foram encontradas seis sacas, contendo aproximadamente 60 quilos de carne de animais silvestres em cada uma delas, além de uma caixa de isopor, um carrinho de mão e uma pequena quantidade de carne já separada em uma sacola sobre a bancada. Além da carne, foram encontrados 19 jabutis vivos, espalhados no chão da mercearia.

Foi necessário solicitar o apoio de duas viaturas para transportar todo o material apreendido. De acordo com os próprios suspeitos, a carne havia sido adquirida no Rio Gama, originária da região do rio Boa Fé, no Amazonas. Além dos animais e da carne, a polícia apreendeu um veículo de carga, que teria sido utilizado pelos suspeitos para o transporte da carne.

Os quatro suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cruzeiro do Sul para lavratura do auto de prisão em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de animais silvestres e caça ilegal. Os jabutis e a carne de caça, por sua vez, ficaram a cargo do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), que realizará a apreensão e os procedimentos administrativos cabíveis ao caso.

Assessoria PF

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...