sábado, outubro 24, 2020

PCdoB declara apoio à chapa PT-PSOL e fala em recomeço de sonhos e ideias

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) se reuniu no final da manhã desta sexta-feira (17) para oficializar o apoio às candidaturas de Daniel Zen (PT) e Cláudio Ezequiel (PSOL), prefeito e vice, respectivamente, de Rio Branco nas eleições de novembro. O evento contou com a presença dos candidatos e lideranças do PT e do PSOL.

O presidente do PCdoB municipal, Marcio Batista, disse que o partido entra “de corpo e alma” na campanha de Zen e Ezequiel, “como um jovem que fala de amor a uma moça no portão. É com essa perspectiva com a qual, nós vamos no colocar no processo, porque aqui as histórias de vida, de dedicação de militância é que nos autoriza para que estejamos juntos”, pontua.

Já o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), uma das maiores lideranças da sigla no Acre e líder da oposição na Assembleia, falou diretamente aos candidatos. Disse que “a trajetória de crescimento vai se multiplicar, porque nós temos um déficit de apoio a tua candidatura e nós vamos recuperar esse déficit como o nosso compromisso militante a partir de hoje à tua campanha. Você vai ser a surpresa dessas eleições junto com o nosso nobre Ezequiel”.

Outro que falou durante o encontro foi o presidente do Partido dos Trabalhadores, Cesário Braga. Ele destacou que havia um programa em execução na Prefeitura de Rio Branco, mas no momento em que o ex-prefeito Marcus Alexandre deixou a administração, este foi abandonado por Socorro Neri (PSB).

“Diante desse abandono, nós não tínhamos outro caminho que não fosse reapresenta-lo e pensando num processo de aperfeiçoá-lo, apontando pra frente”, disse Cesário.

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) também fez uso da palavra. Falou dos desafios que o Acre e o Brasil têm pela frente no combate as políticas de conservadorismo na política. Ela destacou que o Brasil vive um momento delicado na política.

“Eu estou muito feliz que tomamos essa decisão. É preciso se abraçar com a nossa história, com as nossas raízes. Talvez este seja de fato o momento em que vamos reencontra de como tudo começou, de quando nasceu essa nossa unidade para lutar por um Acre melhor”.

Ao falar da candidatura e do apoio do PCdoB à sua candidatura, Daniel Zen frisou que “quem saiu, embora isso possa parecer um paradoxo é quem permaneceu lá” ao se referir á prefeita Socorro Neri (PSB). “Porque se permaneceu lá, se permitiu sequestrar por um pensamento distinto do pensamento que foi defendido em campanha e que lhe garantiu os votos necessários à chapa que foi vitoriosa em 2016”.

O presidente do PCdoB Estadual, Eduardo Farias, disse que este é “um momento de recomeço. Eu estou muito esperançoso porque onde a gente anda, por todos os lugares, ouvimos: do jeito que está aí, não está bom”.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...