quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Cruzeiro do Sul: Município e Estado realizam operação gota em comunidades de difícil acesso

Operação gota, na zona rural de Cruzeiro do Sul, no Acre.

A operação tem por objetivo imunizar e com isso levar mais qualidade de vida para as comunidades.

Durante a manhã de quinta-feira, 17, a equipe de saúde da Secretaria Municipal de Cruzeiro do Sul, juntamente com o Estado e Aeronáutica, estiveram presentes na Comunidade Prainha com o atendimento de vacinação para as pessoas daquela região.

Operação gota- criança é vacinada pela equipe de saúde de Cruzeiro do Sul. Foto: Assessoria

A vacinação é um importante meio de imunização contra doenças como influenza, febre amarela e outras. “Esse atendimento que estamos realizando, é de grande importância, pois muitas dessas pessoas não tem como se locomover até a cidade, e a vacina ajuda a proteger contra muitas doenças,” destacou o coordenador de imunização Joab Rocha.

A ação foi desenvolvida em várias comunidades como Simpátia, Três Bocas e Vista Alegre ao todo foram vacinadas mais de 340 pessoas.

Segundo a moradora da comunidade Prainha, Maria Francisca, a vacinação facilita, pois os moradores não precisam se deslocar. “Como moramos na zona rural, acabamos não tendo condições de levar os nossos filhos para a cidade, então esse atendimento prestado aqui nos ajuda muito,” contou ela.

A vacinação nessas localidades ocorreu conforme a situação vacinal de cada indivíduo.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular