sábado, março 6, 2021

Tarauacá: município mais politizado do Acre terá seis candidatos a prefeito

 

A política em Tarauacá ferve nas veias. Em todo lugar se fala de política. Futebol e mulher nas rodadas de conversas ficam sempre em segundo plano, e agora com seis candidatos ao cargo de prefeito, o assunto político se tornou ainda mais frequente.

Depois de homologados nas convenções partidárias, o município terá seis nomes pleiteando gerir os recursos públicos por quatro anos.

Essa também é a eleição com o maior número de mulheres participando do pleito nas chapas executivas. Quatro no total.

O tabuleiro está montado da seguinte forma: o advogado Júnior Feitosa ( MDB) faz dupla com a vereadora Janaina Furtado (Progressistas), já o empresário farmacêutico Abdias da Farmácia (DEM) e a empresária Bebé Damasceno (PSDB) compõe a segunda chapa, a técnica judiciária Maria Lucinéia ( PDT) terá como companheiro de chapa o ex-vereador Raimundo Maranguape ( PSD), a chapa dos partidos de esquerda é encabeçada pelo ex-vice-prefeito Chagas Batista (PCdoB) tendo na vice o vereador Raquel Souza ( PT), Chiquinho R7 ( PTB) forma chapa com Creusa Viana do mesmo partido , e fechando o quadro temos Basto Viana e Célio Rocha pelo PSOL.

É a primeira vez na história que Tarauacá terá cinco nome disputando o cargo de gestor municipal.

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular