terça-feira, setembro 29, 2020

Com a presença de Jesus Sérgio, PDT confirma Naldo Ribeiro e Fernando Siã para concorrer ao cargo de prefeito de Jordão

O empresário Naldo Ribeiro e o vereador Fernando Siã , ambos do PDT, foram confirmados como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na manhã deste sábado ( 12), na convenção da sigla no Clube Impactus.

Com a presença do deputado federal Jesus Sérgio , o diretor-presidente da FUNTAC Tom Sérgio ( ex-vereador), além de dezenas de pessoas que vieram de todas as comunidades do município.

O vice de Naldo, o vereador Fernando Siã é da etnia Kaxinawá, cuja população indígena representa 40% dos habitantes do município. O eleitorado indígena também representa essa média populacional.

Além de Naldo Ribeiro e Siã, o partido também confirmou a candidatura dos doze nomes que vão concorrer ao legislativo.

Nos 28 anos de emancipação política de Jordão, é a primeira vez que o PDT terá um candidato a prefeito. Em 2016, a sigla concorreu ao parlamento local, tendo elegido dois vereadores.

O PDT terá candidato a vereador em todos os locais que tem urna eletrônica na zona rural. Na comunidade Novo Porto ( rio Muru), São José ( baixo rio Tarauacá) e 4 candidatos indígenas. A legenda também terá quatro mulheres na disputa.

O deputado federal Jesus Sérgio, que saiu das urnas de Jordão com mais de 1200 votos em 2018, marcou presença na convenção do candidato do seu partido. Ribeiro é aposta do partido de Leonel Brizola e da família para romper a barreira política perdura no município, na qual apenas duas famílias conduziram os destinos dos habitantes locais.

Com menos de 2 anos de mandato, o representante do PDT na Câmara Federal já destinou mais de 7 milhões de reais para Jordão.

 

Por Leandro Matthaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...