quinta-feira, janeiro 21, 2021

Com a presença de Jesus Sérgio, PDT confirma Naldo Ribeiro e Fernando Siã para concorrer ao cargo de prefeito de Jordão

O empresário Naldo Ribeiro e o vereador Fernando Siã , ambos do PDT, foram confirmados como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, na manhã deste sábado ( 12), na convenção da sigla no Clube Impactus.

Com a presença do deputado federal Jesus Sérgio , o diretor-presidente da FUNTAC Tom Sérgio ( ex-vereador), além de dezenas de pessoas que vieram de todas as comunidades do município.

O vice de Naldo, o vereador Fernando Siã é da etnia Kaxinawá, cuja população indígena representa 40% dos habitantes do município. O eleitorado indígena também representa essa média populacional.

Além de Naldo Ribeiro e Siã, o partido também confirmou a candidatura dos doze nomes que vão concorrer ao legislativo.

Nos 28 anos de emancipação política de Jordão, é a primeira vez que o PDT terá um candidato a prefeito. Em 2016, a sigla concorreu ao parlamento local, tendo elegido dois vereadores.

O PDT terá candidato a vereador em todos os locais que tem urna eletrônica na zona rural. Na comunidade Novo Porto ( rio Muru), São José ( baixo rio Tarauacá) e 4 candidatos indígenas. A legenda também terá quatro mulheres na disputa.

O deputado federal Jesus Sérgio, que saiu das urnas de Jordão com mais de 1200 votos em 2018, marcou presença na convenção do candidato do seu partido. Ribeiro é aposta do partido de Leonel Brizola e da família para romper a barreira política perdura no município, na qual apenas duas famílias conduziram os destinos dos habitantes locais.

Com menos de 2 anos de mandato, o representante do PDT na Câmara Federal já destinou mais de 7 milhões de reais para Jordão.

 

Por Leandro Matthaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...