quarta-feira, dezembro 2, 2020

Jenilson Leite solicita a contratação de médico obstetra para a maternidade de Feijó

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), médico infectologista, cumpriu agenda na cidade de Feijó, no sábado (05), na qual visitou a maternidade da cidade e constatou a falta de médico obstetra.

A maternidade do município da quarta maior população do Estado do Acre tem apenas um médico que realiza cesariana. Ou seja, procedimento cirúrgico que é preciso fazer cirurgiar para retirar o bebê do útero da mãe.

O parlamentar que é médico infectologista dialogou com os funcionários e a equipe gestora da maternidade. Das reivindicações feitas ao deputado, destaque para a contratação de um obstetra.

Na próxima terça-feira, o deputado deverá apresentar um requerimento solicitando da Secretaria de Saúde a contratação de um especialista em obstetrícia. O pedido será endossando aos dos colegas feijoenses : Marcos Cavalcante e Cadmiel Bonfim, que já fizeram a solicitação, mas o governo não atendeu ainda.

Para Jenilson, é importante que o governo tenha uma atenção em relação ao assunto. Porque não adianta ter bons hospitais voltado ao público feminino, a exemplos das maternidades de Feijó e Tarauacá, sem que haja profissionais para atender a população. ” Vamos endossar o pedido dos deputados Cadmiel e do Marcos, porque é humanamente impossível apenas um médico obstreta atender uma população de 40 mil pessoas. Ter bons hospitais é bom, mas ter uma equipe de profissionais que atenda as necessidades da população é melhor ainda”, afirma o médico.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...