segunda-feira, setembro 28, 2020

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde alusivas ao Setembro Amarelo

 

O Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio.

Com o objetivo de prevenir e reduzir os números de casos o Setembro Amarelo faz parte do calendário de campanha da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Por isso, durante todo o mês as ações serão intensificadas para a prevenção do suicídio. Nesta sexta-feira, 4, os pacientes da Unidade de Saúde do Agricultor, participaram de uma roda de conversa sobre o assunto.

A Secretária de Saúde, Janaína Negreiros que estava acompanhando a ação destacou que esse é um momento importante para está orientando a população. “Tivemos hoje a ajuda de psicólogo e educador físico, abordando sobre a temática, pois é fundamental que todos estejam procurando cuidar da sua saúde, seja ela física ou mental”.

São registrados cerca de 12 mil casos de suicídios todos os anos no Brasil. Essa é uma triste realidade, mas que em muitos momentos ainda é vista com preconceito pela sociedade.

“Todos os dias estamos aptos para ouvir a todos, mas nesse mês estamos intensificado nossas ações, infelizmente isso ainda é visto por muitos como um tabu, e não podemos deixar para depois, então quem precisa de ajuda pode está procurando a nossa ajuda,” pontou Maria da Glória coordenadora do Nasf.

CRONOGRAMA
A programação se estende também durante os próximos dias nas demais unidades.

22 De Setembro – Raimundo Celso Lima Verde
23 De Setembro – Francisco Ary da Silveira Manhã
24 de Setembro – Pastor João Braz
25 de Setembro – Francisco Ary da Silveira
Tarde

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...