terça-feira, dezembro 1, 2020

Porto Acre: Zé Maria está apto a disputar eleição; ex-gestor teve as contas aprovadas pelo TCE e Câmara de Vereadores

O site 3 de Julho Notícias publicou uma matéria assinada pelo jornalista Alemão Monteiro contra o pré-candidato Zé Maria , do MDB de Porto Acre, na qual afirma que o ex-gestor está inelegível e engana a população dizendo que vai disputar o pleito. ” Pré-candidato à prefeito de Porto Acre pelo MDB, Zé Maria, está inelegível por não ter administrado com zelo o patrimônio público”, escreve Alemão Monteiro de forma tendenciosa e sem averiguar os fatos de forma parcial e correto. 

O nome do MDB está limpo e elegível, caso os moradores decida elegê-lo novamente para comandar os destinos do município, berço da revolução acreana. 

O jornalista escreveu que Zé Maria teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado e pela Câmara de Vereadores de Porto Acre. Nas duas afirmações o escritor falta com a verdade, conforme documentos anexados na matéria. 

Aprovação pela Câmara Municipal

Conforme ata do ano de 2017 e 2018, os vereadores do município aprovação as contas relacionadas à administração de Zé Maria. Que governou Porto Acre até 2012. 

No tocante  ao TCE , em 2019  os conselheiros revisaram a prestação de contas do ex-prefeito e aprovaram com ressalva. O que garante Zé Maria na disputa. 

Aprovação do TCE

Em nota, o MDB rechaça a maneira plantada no site pelos adversários do prefeito e principalmente nome na disputa. 

NOTA DE REPÚDIO

O MDB de Porto Acre – vem a público repudiar veementemente as informações inverídicas publicada hoje pelo site “03 de julho notícias”.

O site que maldosamente, e sem verificar as informações corretas, afirma que o pré-candidato a prefeito de Porto Acre pelo MDB, estaria inelegível.

É importante esclarecer que a respeito das contas de governo do ex-prefeito Zé Maria, após a Câmara ter reprovado as contas, o ex-prefeito entrou com pedido de revisão, no qual, o TCE/AC em apreciação e julgamento ao recurso, mudou o seu entendimento anterior, aprovando as contas do exercício de 2009 e 2012, no entanto ainda não foi apreciada pela Câmara de vereadores.

No que se refere ao exercício de 2010 e 2011, as prestações de contas já foram apreciadas pela Câmara, que em julgamento aprovou as contas do ex-prefeito do exercício de 2010 e 2011.

É importante destacar que o ex-prefeito Zé Maria, não responde por nenhum processo de improbidade administrativa, e não está inelegível, tanto que nas eleições municipais do ano de 2016, se candidatou normalmente, e teve seu registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Seguimos firme nessa caminhada, com a certeza que a boa política, com respeito ao próximo, irá prevalecer.

Ruy Coelho
PRESIDENTE DA EXECUTIVA MUNICIPAL DO MDB

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...