terça-feira, janeiro 19, 2021

Agricultura é prioridade: Prefeito Clodoaldo discute demandas com produtores do Ramal do Zacarias e Caracas

 

Cumprindo o compromisso de priorizar a zona rural e a agricultura, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues visitou nesta quinta-feira (03) o Ramal do Zacarias. Em conversa com os moradores da região, e com outros produtores do Ramal do Caracas, o prefeito ouviu as demandas dos produtores, e firmou parceria para resolver as principais reivindicações.

Clodoaldo Rodrigues. Foto Ismael Medeiros

“Temos que ouvi-los para saber quais as demandas de cada comunidade, e atender ao máximo possível”, pontuou prefeito Clodoaldo.

Os moradores solicitaram da gestão o retorno do caminhão que carrega a produção agrícola, para ser vendida na cidade, além da construção de tanques de piscicultura. O gestor já se comprometeu com os agricultores em solucionar esses problemas.

Para o presidente da Associação do Ramal do Zacarias, Francisco Elino Alencar, é essencial que os produtores tenham condições de escoar a produção, e garantir a renda das famílias do campo.

“O prefeito foi bem sincero conosco. Somos cientes do pouco tempo de gestão que ele tem, mas o principal que precisamos é o transporte para retirada da nossa produção, e isso ele já garantiu, e também a criação de tanques de piscicultura, pois é essencial para melhoria da qualidade de vida do produtor rural, e ele falou que também vai procurar resolver essa demanda”, relatou o prefeito.

Para o produtor Brasiliano Teixeira Lopes é primordial o olhar diferenciado da gestão para o homem do campo. Ele agradece o empenho do prefeito.

“É muito bom a presença do prefeito aqui dentro, ouvindo de perto as demandas dos produtores. A cidade depende do agricultor e precisamos desse suporte, para que a gente não perca a produção e tenha condições de escoar”, falou.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, João Nascimento (João Todo Feio), a Prefeitura tem buscado proporcionar as condições necessárias para que o agricultor se mantenha na zona rural, evitando o êxito rural e outras problemáticas.

“É uma reunião onde queremos aproximar a gestão cada vez mais dos agricultores. A principal demanda aqui é para construção de tanque de piscicultura. Temos uma carência de equipamentos, da escavadeira hidráulica. O prefeito fez os esforços e já autorizou que fosse locado, e em breve estaremos realizando esse sonho deles, com construção do tanque”, relatou o secretário.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues sempre salientou sua preocupação com o homem do campo, levando em consideração a necessidade do suporte dando condições para produção.

“Nós assumimos o compromisso com o produtor rural, vamos dar uma prioridade máxima nesses meses, pois são eles que abastecem a cidade, que levam a produção para a zona urbana, e para isso tem que ter condições para produzir”, finalizou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...