sexta-feira, janeiro 15, 2021

Prefeito Clodoaldo Rodrigues almoça com Central dos Movimentos Sociais e discutem demandas de bairros

Em encontro realizado na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu os representantes da Central dos Movimentos Sociais nesta quarta-feira (02). Durante a reunião, o gestor almoçou na companhia do grupo, onde discutiram sobre as principais demandas dos bairros da cidade, tratando temas relacionados ao Sistemas de Abastecimento de Água e sobre infraestrutura.

Foto: Ismael Medeiros

Os representantes apresentaram para gestão a solicitação para que os sistemas de água municipais, que atualmente ficam sob a responsabilidade das comunidades, possam voltar para as mãos da gestão, inclusive com o pagamento de uma pessoa para fazer o bombeamento para as residências. Além disso, cada representante apresentou para o gestor as demandas na parte de infraestrutura de suas comunidades.

Para o Presidente do Remanso, José Maria Amorim, a reunião foi considerada proveitosa, uma vez que tiveram a oportunidade de apresentar todas as necessidades de cada local.

“Agradecemos o prefeito Clodoaldo que gentilmente ouviu todas as reivindicações. Ficamos muito esperançosos com melhorias que vão chegar para os nossos bairros”, falou.

A Presidente do Movimento pela Moradia, Socorro Queiroz, agradeceu o gestor por receber o grupo. “Foi uma reunião muito proveitosa, onde tivemos a oportunidade de discutir os problemas da cidade e dos bairros, sendo tratados assuntos relevantes de interesse popular”, disse.

Na próxima semana haverá uma nova reunião com o movimento e com o Depasa, para avaliarem a possibilidade de ações em parceria, com o propósito de ofertar melhoria na qualidade do serviço da água. O Prefeito Clodoaldo se comprometeu com os representantes que deve verificar junto com o setor financeiro a possibilidade de atender o pedido de custear os gastos com um funcionário para bombear a água nas localidades.

“Queremos manter a parceria que já vinha sendo feita na gestão do Prefeito Ilderlei, para termos esse relacionamento bom com os líderes comunitários. Eles estão no dia-a-dia nos bairros, e nada mais justo que possamos dar esse apoio, diante das demandas apresentadas. Queremos discutir o orçamento do município junto com eles, e analisar as prioridades de cada localidade”, pontuou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...