domingo, abril 11, 2021

Sem equipe de Bombeiro Militar na cidade, populares evitam destruição de residências e da estação de tratamento de água

Mais uma vez a população de Jordão presenciou um incêndio nas intermediações do bairro Lindolfo Mateus ( bairro Novo), próximo a estação de tratamento de água ( ETA).  Sem equipe de Bombeiros Militares , as chamas tiveram que ser contida pela equipe do setor do meio ambiente, sob a coordenação de Nertan Mendonça, e da secretaria de obras,  além de populares, dentre eles , o vereador Roberto Rodrigues ( PCdoB). 

Heróis que combateram o incêndio

“As  equipes das secretarias, junto com alguns moradores  conseguiram controlar as chamas  com água e abafadores. O fogo  já tinha queimado  duas residências que estavam em construção, e com muita luta os homens conseguiram controlar o fogo”, disse uma pessoa a reportagem. 

O bairro Novo foi erguido numa antiga  fazenda e boa parte do local ainda é de capim.   O que faz com que no período de verão, ocorra fogos de incêndio. 

É a terceira vez que um incêndio ameaça a paz dos moradores, cuja grande maioria são de pessoas de menor poder aquisitivo. Alguns migraram da zona rural para o local. 

As causas do incêndio é desconhecida e a polícia vai investigar. 

Por Leandro Matthaus

Popular