terça-feira, abril 13, 2021

Prefeito Clodoaldo se reúne com comissão do concurso e define datas para processo de contratação

 

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu na manhã desta segunda-feira (31) a comissão dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A reunião ocorreu no gabinete do gestor, com a presença do Secretário de Planejamento Manoel Orleilson, do Secretário de Administração Vasco Júnior, do Secretário de Comunicação Professor José Maria e do procurador do município Jairo Castro, afim de dialogarem em conjunto com a comissão.

Durante a conversa, foram definidas datas para continuidade do processo de contratação dos aprovados, após o Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) ter liberado os atos administrativos do certame.
Durante a reunião foi definido que até o dia 30 de setembro todos os professores que passaram no concurso, e atuam como provisórios serão efetivados. Foi definido ainda que será formalizada a entrega de documentação dos agentes de endemias, do edital 02, com definição de data de entrega nos dias 24 e 25 de setembro. No dia 02 de outubro a Prefeitura vai apresentar para a comissão do concurso o cronograma de convocação dos demais cargos.

“Foi uma reunião encabeçada pelo Prefeito Clodoaldo para discutirmos os andamentos dos aspectos operacionais da contratação dos concursados. A gestão não é contra a contratação, muito pelo contrário, ele está dando sequência aquilo que o prefeito Ilderlei Cordeiro fez ao longo do seu mandato”, explicou o secretário de planejamento Manoel Orleilson.

Foto: Ismael Medeiros

A representante da comissão, Raniele Dias, considerou proveitosa a reunião e destacou que as conversas com a gestão vão continuar ocorrendo em conjunto.

“Saímos daqui com um resultado muito satisfatório do que foi conversado e acordado entre a equipe. Sabemos todo trâmite burocrático que passou o concurso, e também entendemos que a prefeitura hoje não pode contratar de imediato pois precisa de uma organização já que esses funcionários permanentes vão substituir outros que já estão”, enfatizou a representante da comissão Raniele Dias.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues fez questão de salientar seu posicionamento favorável as contratações, com a efetivação dos cargos o mais rápido possível, comemorando a decisão do TCE/AC.

“Ficou definido que vamos dar continuidade para realizar a contratação deles. Agora com a decisão favorável, fizemos um estudo final de semana com secretariado e estamos estabelecendo o calendário para que possamos efetivar a contratações deles o mais breve possível”, pontuou o prefeito.

Popular