sexta-feira, outubro 30, 2020

Prefeito Clodoaldo se reúne com comissão do concurso e define datas para processo de contratação

 

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu na manhã desta segunda-feira (31) a comissão dos aprovados no concurso público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A reunião ocorreu no gabinete do gestor, com a presença do Secretário de Planejamento Manoel Orleilson, do Secretário de Administração Vasco Júnior, do Secretário de Comunicação Professor José Maria e do procurador do município Jairo Castro, afim de dialogarem em conjunto com a comissão.

Durante a conversa, foram definidas datas para continuidade do processo de contratação dos aprovados, após o Tribunal de Contas do Acre (TCE/AC) ter liberado os atos administrativos do certame.
Durante a reunião foi definido que até o dia 30 de setembro todos os professores que passaram no concurso, e atuam como provisórios serão efetivados. Foi definido ainda que será formalizada a entrega de documentação dos agentes de endemias, do edital 02, com definição de data de entrega nos dias 24 e 25 de setembro. No dia 02 de outubro a Prefeitura vai apresentar para a comissão do concurso o cronograma de convocação dos demais cargos.

“Foi uma reunião encabeçada pelo Prefeito Clodoaldo para discutirmos os andamentos dos aspectos operacionais da contratação dos concursados. A gestão não é contra a contratação, muito pelo contrário, ele está dando sequência aquilo que o prefeito Ilderlei Cordeiro fez ao longo do seu mandato”, explicou o secretário de planejamento Manoel Orleilson.

Foto: Ismael Medeiros

A representante da comissão, Raniele Dias, considerou proveitosa a reunião e destacou que as conversas com a gestão vão continuar ocorrendo em conjunto.

“Saímos daqui com um resultado muito satisfatório do que foi conversado e acordado entre a equipe. Sabemos todo trâmite burocrático que passou o concurso, e também entendemos que a prefeitura hoje não pode contratar de imediato pois precisa de uma organização já que esses funcionários permanentes vão substituir outros que já estão”, enfatizou a representante da comissão Raniele Dias.

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues fez questão de salientar seu posicionamento favorável as contratações, com a efetivação dos cargos o mais rápido possível, comemorando a decisão do TCE/AC.

“Ficou definido que vamos dar continuidade para realizar a contratação deles. Agora com a decisão favorável, fizemos um estudo final de semana com secretariado e estamos estabelecendo o calendário para que possamos efetivar a contratações deles o mais breve possível”, pontuou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...