sábado, janeiro 16, 2021

Jesus Sérgio apresenta emendas ao Programa Casa Verde e Amarela com objetivo de aumentar o número de beneficiados

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) apresentou nesta segunda-feira (31) quatro emendas à Medida Provisória 996/2020, que institui o Programa Casa Verde e Amarela em substituição do Minha Casa Minha Vida.

A primeira emenda do parlamentar amplia a faixa de renda familiar dos beneficiários que desejam adquirir um imóvel pelo programa. De acordo com a emenda, o valor da renda passaria para R$ 5 mil, uma vez que o governo limitou em R$ 4 mil. O objetivo da emenda é aumentar o número de famílias que terão direito ao subsídio na aquisição da casa própria pelo programa.

Já a segunda emenda do deputado Jesus Sérgio determina a Caixa Econômica Federal como gestora operacional dos recursos destinados ao Programa Casa Verde e Amarela, assim como era no Minha Casa Minha Vida, uma vez que a instituição financeira já sabe como funciona o programa habitacional.

A terceira emenda do deputado à MP 996/2020 estabelece prioridades, como era no Minha Casa Minha Vida, para atendimentos de beneficiários que se enquadram nos seguintes critérios: famílias residentes em áreas de risco, insalubres, que tenham sido desabrigadas ou que perderam a moradia em razão de enchente, alagamento, transbordamento ou em decorrência de qualquer desastre natural do gênero; mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias com pessoas que tenham deficiência física, mental, visual, auditiva ou múltipla.

E para finalizar, a quarta emenda do deputado Jesus Sérgio estabelece critérios para atualização dos valores da renda familiar dos beneficiário. Esta atualização é importante para que o programa continue beneficiando os que ganham menos.

“As nossas emendas visam levar o programa habitacional do Governo ao maior número de pessoas que sonham com a casa própria. É importante que este programa seja acessível aos trabalhadores brasileiros que se esforçam diariamente para levar o melhor até sua família”, ressaltou Jesus Sérgio.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...