sábado, janeiro 16, 2021

Zona Rural é prioridade: Prefeito e Vice-Governador levam benefícios à Vila Santa Rosa

O Prefeito Clodoaldo Rodrigues e o Governador em exercício Major Rocha entregaram neste sábado (29) um trator de mecanização (trator de roda), kits agrícolas e uma ambulância do Programa Municipal Anjos do Socorro para moradores da Vila Santa Rosa, zona rural de Cruzeiro do Sul. A solenidade ocorreu na quadra coberta da comunidade e contou com a presença da produtores da região.

Os kits agrícolas são compostos por peladeira de arroz, engenhoca, despolpadeira de fruta, 15 kits de casa de farinha, 3 tobatas (microtrator para mecanização), dentre outros equipamentos. O agricultor José Augusto Rebouças, mora há mais de 30 anos na comunidade e agradeceu os benefícios.

“Vai melhorar demais. Já sabemos produzir, fazer a farinha, e com esses equipamentos teremos um avanço muito grande. Só tenho a agradecer pelo empenho de todos, do prefeito, do secretário e do governador que olharam de forma a beneficiar nossa comunidade”, agradeceu o agricultor.

O subprefeito da Vila Santa Rosa, Alzenízio Rocha, enfatizou que mais de 1200 famílias devem ser beneficiadas com os equipamentos agrícolas, além da ambulância que deve oferecer suporte para população em situações de emergência.
“Esses equipamentos que recebemos hoje são muito importantes, pois sabemos da dificuldade. Com o trator que recebemos reforça o serviço que já vínhamos fazendo”, falou.

Clodoaldo Rodrigues e Major Rocha

O Secretário Municipal de Agricultura, João Nascimento (João Todo Feio), salientou que a gestão está trabalhando em ritmo acelerado para proporcionar aos agricultores melhorias na produção.

“Nós temos pouco tempo para trabalhar, e estamos acelerando esse processo, e vamos ajudar a aquecer a nossa economia, investindo no setor agrícola e incentivando a produção. Estamos entregando os equipamentos, e muitos materiais serão usados de forma coletiva, para beneficiar a todos”, disse o secretário.

O trator de mecanização foi adquirido pela emenda do então Deputado Federal Major Rocha, atual vice-governador. Ele relatou o prazer em participar do momento da entrega do equipamento para os produtores.

“E prestigiando a entrega desses equipamentos para população da Santa Rosa, um compromisso nosso de campanha de ajudar a população rural, e fico feliz que essa nossa ajuda foi reforçada pela prefeitura com outros equipamentos que farão a diferença na vida dessas pessoas”, destacou o governador em exercício Major Rocha.

Para o Prefeito Clodoaldo Rodrigues, investir no homem do campo é sinônimo de desenvolvimento em todas as áreas. O gestor enfatiza seu olhar diferenciado pela agricultura com atuação afincada na zona rural.

“Nossa população é carente, precisa do apoio do setor público. Nós temos essa preocupação, e é mais do que justo que estejamos melhorando as condições de vida dessas pessoas”, enfatizou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...