quarta-feira, novembro 25, 2020

TCE libera contratações de aprovados em Concurso Público feito por Ilderlei Cordeiro

Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (27) o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) votou de forma unânime pela liberação dos atos administrativos referentes ao Concurso Público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, permitindo assim as contratações que foram suspensas desde o mês de março. São 511 pessoas aprovadas no processo que aguardavam ansiosamente pela decisão.
O concurso que já estava homologado quando foi suspenso, foi realizado pela gestão do ex-prefeito Ilderlei Cordeiro.

Procurado pela reportagem, Cordeiro comemorou a decisão e demonstrou sua felicidade. Ele agradeceu a todos os aprovados que sempre confiaram no empenho da gestão em busca de resolver o impasse.

Antes de sair do mandato, Ilderlei encaminhou o Controlador Geral do Município, Márcio Vasconcelos, e o então Secretário de Administração Municipal Manoel Orleilson, para Rio Branco, para apresentar para procurador de contas do TCE/AC a explanação, bem como com a apresentação, de documentos necessários ao caso em questão. A apresentação de todas as provas resultou no parecer do procurador em favor da prefeitura, o qual foi fundamental na votação realizada hoje pelo pleno da corte.

“Parabenizo a todos que foram aprovados e agradeço pela confiança que depositaram. No início vimos muita perseguição movidas por politicagem, inúmeras acusações, mas sempre acreditamos que daria certa. Pessoas estudaram e se prepararam e são merecedoras desses cargos. Estou muito feliz em poder dar esse grito de liberdade aos servidores do município que nasci. Agradeço ainda o Tribunal de Contas que entendeu todo trabalho que fizemos para colocar as contas em dia e os índices fiscais, não tivemos nenhum problema de fraude. Agora cabe ao prefeito que está no cargo possa dar posse a todos o mais rápido possível”, destacou Cordeiro.

Durante a votação, os conselheiros foram unânimes nos termos do voto do conselheiro relator, se posicionando favoráveis para continuidade dos atos do concurso, liberando as nomeações, além de também absolver o município de possível multa ou sanção. Na decisão o relator entendeu que o concurso não gerou impacto na despesa de pessoal de origem, não vendo necessidade de anular o certame.

Os aprovados no concurso chegaram a realizar uma manifestação, no Centro de Cruzeiro do Sul, há menos de um mês, onde solicitavam do TCE e do TJ a celeridade no julgamento do processo. O ex-prefeito Ilderlei Cordeiro participou do ato junto com os aprovados.

Por Juruá em Tempo

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...