sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Monopólio: com único frigorífico em Tarauacá, mercado público fica sem carne no final de semana

A Frigo Rios , empresa que administra o único frigorífico de Tarauacá, aumentou o preço da carne cinco vezes  após assumir o controle do único abatedor de animais do município, somente este ano.  

Em agosto, por exemplo,  já foram anunciado dois aumentos, o último chegou aos treze reais e setenta centavos. 

Com o mercado de abate monopolizado, a Frigo Rios que é administrada por um empresário de Sena Madureira, disse que não têm bois no mercado tarauacaense para ser abatido. Sendo que o município possui o maior rebanho de bovinos do Acre. Com isso, a empresa afirma  que precisa trazer a carne de Sena Madureira, mas que o preço do produto será entregue no mercado público pelo valor  de 14 reais. 

Raimundo Ximenes, diretor do mercado municipal, salienta que de acordo com o  preço não tem condições de pagar o produto e repassar ao clientes. 

Em nota enviada ao site Portal Tarauacá , ele pede que a população seja avisada da falta de carne. 

Nota

Venho por meio desta mensagem solicitar do amigo, que avise à nossa população que no final de semana não vai haverá carne de boi no mercado municipal, devido o frigorífico Rios não ter carne de Boi para atender ao mercado municipal.  E ainda falou que só vai ter boi lá de sena Madureira, mas o preço da carne é de 14 reais o kg. E esse valor  eu não posso pagar.

O senhor sabe que a carne teve um aumento, acredito que não está com uma semana. Era treze reais e trinta centavos e passou para para treze reais e setenta centavos e agora já quer aumentar pra 14 reais? !  Por isso,  eu não posso aceitar. 

Quem decide o preço da carne é a Prefeitura e a secretária de Agricultura. 

Raimundo Ximenes. 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular