domingo, novembro 29, 2020

Presidente em exercício da ALEAC Jenilson homenageia servidores da Rádio Difusora pelos 76 anos 

 

Na presidência da sessão desta terça-feira ( 25), o vice-presidente da Assembleia Legislativa Jenilson Leite ( PSB) homenageou à Rádio Difusora Acreana pelos 76 anos de fundação da maior emissora do estado.

Na abertura dos trabalhos legislativos, o parlamentar que se criou ouvindo a rádio estatal, destacou a importância da emissora na vida dos acreanos, principalmente daqueles que habitam nas regiões interioranas do Acre.

A rádio estatal foi fundada em 1944 pelo então governador do território acreano, Silvestre Coelho. Sendo que a primeira transmissão a título de experiência ocorreu no dia 7 de agosto de 1994, já no dia 25 foi inaugurado ” A Voz das Selvas” ,como é conhecido a emissora.

Em sua fala, Jenilson parabenizou a rádio, os funcionários e o povo acreano pelo veículo de informação que tem. “Quero parabenizar a Rádio Difusora Acreana pelos 76 anos de fundação, seus funcionários e a população acreana. Essa emissora leva a informação aos mais distantes lugares do Acre, alçando aonde o povo não tem acesso a celular, internet. Mas estão conectados com o mundo por meio das ondas sonoras do rádio. Inclusive, a voz deste parlamento tem sido ouvida por meio dessa emissora”, destaca o deputado.

A Rádio Difusora faz parte do Sistema Público de Comunicação do governo estadual. Ou seja, um conglomerado de emissoras de rádios AM e FM que levam as notícias, diversão e alegrias aos mais distantes lugares do estado. As ondas sonoras do sistema público pode ser ouvido em todos os 22 municípios do Acre.

Natural de Tarauacá, Jenilson lembrou também do saudoso radialista Antônio Alves o “Budega”. Que fazia a alegria da população da Tarauacaense e principalmente da zona rural com seu programa “melodias para você”.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...