terça-feira, março 2, 2021

Jesus Sérgio propõe que auxílio emergencial seja permanente para desempregados e famílias de baixa renda

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) enviou nesta terça-feira (25), um requerimento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, onde solicita que o auxílio emergencial estabelecido pela Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, passe a ser permanente para desempregados ou pessoas com renda familiar mensal menor que meio salário mínimo.

No requerimento, o parlamentar afirma que auxílio emergencial no valor de R$ 600 reais é fundamental para proteção social às famílias de baixa renda e também para aqueles que perderam o emprego durante o período da pandemia da Covid-19.

Os pagamentos feitos pelo governo federal com calendário fixo movimentam o comércio e o setor de serviços das cidades, gerando oportunidade de novos empregos e retorno em tributos para prefeituras e estados. E diante da importância do benefício, o parlamentar solicita que o auxílio seja permanente para as famílias de baixa renda.

” Em 2021 estaremos enfrentando um cenário econômico difícil de pós-pandemia que exigirá a retomada da atividade econômica do país em ritmo acelerado. E sabemos que dinheiro na mão das famílias de baixa renda é dinheiro gasto na farmácia, no supermercado, no setor de serviços, na compra de roupas e utensílios domésticos que movimentam o comércio e a indústria. Por isso, é importante que o governo possa garantir uma renda mínima mensal às famílias mais vulneráveis no período pós-pandemia, como ferramenta eficaz na superação da crise econômica”, destacou Jesus Sérgio.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular