quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Prêmio Congresso em Foco: Perpétua Almeida foi escolhida entre os 20 melhores deputados do país

Perpétua Almeida ( PCdoB) é a única deputada Federal   do Acre  a figurar entre os cem melhores legisladores do país, no Prêmio Congresso em Foco. A parlamentar foi escolhida pelo jornalistas como a 17ª mais atuante na Câmara Baixa.

Na votação do público , a deputada ficou em 53° lugar com mais de três mil votos.  

Dois milhões de internautas participaram da votação.

Perpétua Almeida ( PCdoB).

No Senado, concorreram ao Prêmio Congresso em Foco apenas 57 senadores, ou seja, aqueles que não respondem a processos, um dos critérios para participar da votação. 

Pelo Acre, somente a senadora Mailza Gomes ( PP) e Márcio Bittar (MDB) puderam ser votados, haja vista que o senador Petecão responde a processos da época que era deputado estadual. 

A suplente do atual governador ficou em 39° lugar com 1.566 votos. Já o relator do orçamento da União  de 2021 ficou na 47ª colocação com 1.138 votos do público. 

Na votação do público, Marcelo Freixo ( PSOL) foi escolhido o melhor deputado federal. Por outro lado, os jornalistas escolheram  Alessandro Molon ( PSB), ambos do Rio de Janeiro. 

No Senado Federal o representante do Rio Grande do Sul , Paulo Paim ( PT), foi eleito o melhor senador. 

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular