terça-feira, dezembro 1, 2020

Com sistema de água, Prefeitura beneficia mais de 80 famílias na Praia Grande

-Mais de 84 famílias estão sendo beneficiadas com o investimento. Antes os moradores tinham que buscar água no Rio Juruá-

O semblante de alegria no rosto de cada morador externa a importância do benefício que chega na Comunidade Praia Grande. Neste domingo (09), Dia dos Pais, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou o sistema de água que vai beneficiar diversas famílias da localidade com água potável em suas residências. Na ocasião o Prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do Vice-Prefeito Zequinha Lima, também deu ordem de serviço para ampliação do sistema, afim de atender outras residências da mesma localidade, totalizando 84 famílias.

Estiveram presentes na atividade os secretários municipais e os vereadores Franciney, Keleu, Mariazinha, Elenildo e Leandro Cândido. O verdadeiro valor do benefício só conhece quem de fato recebe a ação, e por tanto tempo almejou. Para a moradora Maria Ozete Bezerra, ver a água cair na torneira de sua casa é um sonho esperado por muitos anos.

“Meu pai faleceu com 86 anos e não chegou a ver esses benefícios. Agora nós, graças a Deus, temos água excelente nas nossas casas e o ramal, porque antes só chegava pelo rio, e a água também tínhamos que buscar na beira do Juruá e carregar por mais de 100 metros. Só tenho a agradecer o prefeito”, agradeceu a moradora.

O representante da comunidade, Sérgio Rodrigues, contou que este é um dos momentos mais especiais já vividos pelos moradores.

“Buscamos há muito tempo esse beneficio para as famílias. Água é vida, é saúde. O sistema antigo já beneficiava uma parte dos moradores, e agora com a ampliação feita na gestão do Prefeito Ilderlei a água vai ser levada para mais casas”, contou o representante da comunidade Sérgio Rodrigues.

O Vice-Prefeito Zequinha Lima agradeceu o empenho de toda equipe da gestão municipal, que planejou e executou o sistema de água, para levar saúde e dignidade a todos os moradores.

“É gratificante, através da nossa gestão realizar o sonho das pessoas. A maior reivindicação da comunidade Praia Grande era exatamente ter uma água potável e limpa, caindo na torneira das suas casas, pois quando chegava o verão a dificuldade de buscar água na beira do rio aumentava ainda mais”, enfatizou o vice-prefeito Zequinha Lima.

Segundo o Prefeito Ilderlei Cordeiro, durante sua gestão já foram implantados mais de 30 quilômetros de rede água potável em diversas comunidades rurais e urbanas, que necessitavam há muitos anos do benefício.

“Foram mais de 20 anos esperando a água chegar aqui. É um compromisso da nossa gestão, trazer água para as comunidades onde não tem. Agradeço o Senador Marcio Bittar, da época que era deputado federal, que foi através da emenda dele que conseguimos construir essa estrutura para trazer benefícios para essas famílias”, destacou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...