terça-feira, dezembro 1, 2020

Jenilson diz ser importante Acre fazer parte da terceira fase de testes da vacina contra o coronavirus

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), médico infectologista, pediu ao governo acreano que firme parceira com o Instituto Butantã e a empresa farmacêutica Sinovac , da China, para que o Estado do Acre seja incluído nos testes da vacina contra o novo coronavirus. Seis estados brasileiros fazem parte dessa lista.

A fala do infectologista é referente ao anúncio do governador Gladson Cameli, que esteve recentemente em São Paulo, para tratar com autoridades do governo paulista , pesquisadores do instituto e da empresa chinesa que desenvolve a vacina.
Gladson disse o Acre terá a mesma prioridade que os demais entes para receber as doses da vacina, quando comprovado sua eficácia.

O laboratório chinês Sinovac Biotech distribuiu 20 mil doses da vacina no Brasil. No primeiro momento, quase mil pessoas foram vacinadas. Já na terceira fase , 9 mil voluntários irão receber a vacina contra o coronavírus e a conclusão do estudo deve demorar cerca de noventa dias.

Leite disse que ação do governador, é plausível, pois a vacina é o melhor caminho para imunizar as pessoas. Além disso, o governador deve insistir para que o Acre seja incluído na fase de testes. ” Considero de extrema relevância a ida do governador a São Paulo tratar desse tema. Porque a vacina vem demonstrando bons resultados nessa duas etapas anteriores e para nós aqui no Acre, que estamos na fase de diminuição de casos, mas que provavelmente com a abertura do comércio nós teremos um novo aumento, é preciso encontrar uma saída. E não vejo outro caminho senão a imunização por meio da vacina”, destaca o deputado.

Leite lembrou que já tinha solicitado ao secretário de saúde, Alyson Bestene, para o governo fizesse essa articulação de incluir o Estado nessa lista de testes.

O deputado que é médico infectologista, também pediu ao governo do Acre que os profissionais de saúde sejam priorizados na hora da vacinação, sobretudo, aqueles que ainda não contariam o vírus.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...