sexta-feira, dezembro 4, 2020

Retorno das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Cruzeiro do Sul é prorrogado por tempo indeterminado

 

Após a reunião do Fórum Estadual de Educação, que contou com a participação remota da Secretaria Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, através da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), foi decidido pela prorrogação da suspensão das aulas presenciais, por tempo indeterminado. A decisão tomada a nível de estado também foi acatada pela rede municipal de ensino.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, as instituições que participaram do debate levaram diversos fatores em consideração para que a medida fosse tomada, priorizando a vida.

“É impossível impedir que uma criança abrace um professor, abrace um colega, pois a própria idade é de interação social, de troca de material escolar, todas essas questões que fogem o controle dos órgãos de ensino. As escolas não estão preparadas, os trabalhadores em educação também precisam ser protegidos, temos pessoas e vidas lá”, enfatizou o secretário.

O Fórum contou com a presença, de forma presencial e virtual, de vários órgãos e autoridades representativas, entre eles a Undime, o Colegiado de Diretores de Escolas Públicas (Codep), a Universidade Federal do Acre (Ufac), o Ministério Público do Estado (MPAC), o Tribunal de Contas, a Secretaria de Estado de Saúde, o sindicatos de profissionais da educação, entre outros.

“Quando se discute vida temos que ir até o último degrau do discurso, para preservarmos os nossos servidores e crianças”, completou o secretário.

Amarízio destacou ainda que a Prefeitura continua mantendo os investimentos nas aulas não presenciais, para manter as crianças ativas. Futuramente novos debates devem definir como será feita a retomada das aulas, mas tudo com base em uma segurança sanitária e de saúde.

“A intenção é manter as crianças ativas, manter com raciocínio, mantê-las ocupadas e com distanciamento social. O ano letivo podemos ter vários ao longo do tempo, mas vida é apenas uma”, esclareceu.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...