terça-feira, setembro 29, 2020

Jenilson Leite solicita prorrogação do auxílio insalubridade para os profissionais de saúde

O deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), médico infectologista e vice-presidente da ALEAC, protocolou uma indicação junto à mesa diretora do parlamento, nesta terça-feira ( 04), na volta dos trabalhos legislativo, para que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde realize a prorrogação do pagamento de adicional de insalubridade aos servidores estaduais da área da saúde, como medida precária e temporária, enquanto perdurar o reconhecimento de calamidade pública no âmbito do Estado do Acre.

O deputado que é médico e está trabalhando de forma voluntária no Pronto Socorro da Capital e nos hospitais do interior do Acre, solicitou a prorrogação porque o auxílio foi aprovado pelo período de três, cujo término será no final de julho.

Na sua fala em defesa da prorrogação do benefício, Jenilson argumenta que a prorrogação é uma forma de reconhecimento aos trabalhadores de saúde, o principal combatente da linha de frente ao novo coronavirus. ” O combate à doença pandemica se trata de uma verdadeira guerra e o nosso exército é formado pelos profissionais de saúde e de vigilância sanitária, que mesmo expostos à doença têm se dedicado todos os dias ao tratamento dos pacientes infectados. Médicos, enfermeiros e demais funcionários de hospitais, postos de saúde e clínicas devotam a sua atuação para a população do país. Por isso, a prorrogação é uma forma de agradecimento aos que estão se doando para salvar vidas”.

Vale lembrar que o deputado Jenilson foi o primeiro a propor que o governo do estado concedesse o auxílio insalubridade aos profissionais de saúde e da área de segurança pública.
“O trabalhador de saúde são os mais expostos ao contágio, pois na atividade laboral lidam diretamente com os pacientes contaminados. Diante desse cenário, venha aqui pedir ao governador para usando de sua sensibilidade com os estes trabalhadores prorrogue o auxílio”, pediu o deputado.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...