segunda-feira, abril 12, 2021

Sindicalista crítica a prefeitura municipal de Rio Branco, por quererem privatizar o shopping popular

O Sindicalista José Janes Peteca, criticou a prefeitura Municipal de Rio Branco, por quererem privatizar o Shopping Popular, obra essa que foi paga com dinheiro público.

E sua rede social que na qual a postagem foi vinculada, ele fala do investimento feito e também dos grandes empresários que são donos de quase quinhentos boxes do shopping.

Acompanhe:

“A prefeita Socorro Neri já encaminhou para a Câmara aprovar projeto de lei que privatiza o shopping popular de Rio Branco. São 23 milhões de reais de dinheiro público que serão entregues para a iniciativa privada o que vai encarecer o custo da manutenção e consequentemente as taxas de condomínio dos permissionários. São aproximadamente 500 boxes já devidamente concedidos, muitos dos quais já criminosamente comercializados para especuladores.Alguns empresários ricos de Rio Branco já são proprietários de mais de uma dezena de boxes que vão alugar para terceiros. A prefeita sequer ouviu os trabalhadores informais sobre se desejam a privatização. Agora cabe aos vereadores abortar este plano absurdo e lesivo aos interesses públicos. Os vereadores que votarem a favor estarão indo contra o interesse dos comerciantes informais e dos consumidores, porque privatizando, aumentando os custos da manutenção, vão encarecer o preço das mercadorias. Votem contra a privatização”.

 

Popular