segunda-feira, abril 12, 2021

Servidores públicos agradecem prefeito Ilderlei Cordeiro por antecipação do 13º salário

Foto: Ismael Medeiros

Em Cruzeiro do Sul, 2.737 servidores do quadro fixo e provisório recebem 50% do 13º nesta quarta

Os funcionários públicos municipais de Cruzeiro do Sul recebem nesta quarta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário. A prefeitura está empenhando R$ 2.463.985,48 que vão fomentar a economia do município e será possível graças ao aporte financeiro recebido do governo federal.

Até o fim do dia, 2.737 servidores do quadro fixo e provisório serão pagos. A medida é uma das estratégias do prefeito Ilderlei Cordeiro para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

O servidor Fábio Correia reconheceu o esforço do prefeito. “Muita gente está precisando desse dinheiro que veio em uma hora muito boa. Especialmente os nossos comerciantes que estão passando dificuldades e esse dinheiro vai aquecer o comércio. Quero agradecer de coração, primeiramente a Deus, e também ao prefeito, que pela primeira vez na história faz esse adiantamento ”, destacou Correia.

Meire Brito é comerciante em Cruzeiro do Sul e diz que as expectativas de vendas aumentaram com esta antecipação do décimo terceiro. A pequena empresária destacou que todos os cuidados com a higiene dos funcionários e dos clientes estão sendo tomados.

“Os pequenos negócios foram os mais atingidos já que ficamos quatro meses de portas fechadas, e essa ação do prefeito em antecipar o décimo terceiro estamos esperançosos que as vendas melhorem para o comércio. Estamos gratos pela liberação de abertura do comércio, sabemos que a pandemia ainda é uma realidade, mas estamos tomando todos os cuidados necessários”, explicou a comerciante.

O servidor Dafix Dantas, disse que vai usar o adiantamento para pagar contas e aproveitar para fazer sua parte para alavancar o comércio local. “Foi uma atitude muito nobre do prefeito Ilderlei em adiantar parte do décimo terceiro, é um bom adiantamento das contas e ainda poderemos dar aquela injeção de ânimo no comércio”, analisou Dantas.

Em agosto os servidores receberão a segunda parcela. Desde o início do ano a prefeitura vem pagando pequenos percentuais, mas com a pandemia do coronavírus, e sabendo que boa parte das famílias cruzeirenses têm ao menos um servidor que auxilia no orçamento familiar, o prefeito Ilderlei Cordeiro decidiu empenhar recursos recebidos pelo governo federal para o pagamento dos servidores de forma adiantada. É a primeira vez na história do município que o funcionalismo público recebe o décimo terceiro salário de forma antecipada.

Popular