No presídio de Tarauacá, 12 detentos e 24 policiais penais testam positivo para Covid-19

A Covid-19 segue deixando um rastro de contágio e mortes no Acre. A pandemia começa ainda a desenhar outro quadro trágico nos presídios do Estado.

O novo coronavírus passou a se alastrar com mais velocidade pelas celas superlotadas das unidades prisionais. Em Tarauacá, no Presídio Moacir Prado, cresce a tensão. De acordo com um levantamento, 12 detentos e 24 policiais penais testaram positivo nos últimos dias.

Segundo informações de um servidor do sistema penitenciário, que pediu para que seu nome não fosse revelado, o quadro é preocupante. Mais de 500 presos de três municípios sendo de Tarauacá, Feijó e Jordão correm risco de contágio.

Ele afirma que o coronavírus está se espalhando entre servidores e reeducando em uma velocidade assustadora e evidencia que os casos podem aumentar sensivelmente.

A reportagem do Notícias da Hora, fez varias ligações para ouvir uma versão da direção do presídio, mas não obteve sucesso.

De acordo com o boletim divulgado na noite desta segunda-feira (29) o município de Tarauacá registrou 904 casos, dos quais 585 já curados. O município registra seis óbitos em decorrência do vírus.

Fonte: Notícias da Hora

Related Articles