Mais de 100 mil ficam sem comunicação no vale do Juruá após mais uma interrupção do sinal telefônico e de internet

Não é novidade para ninguém que os morados dos municípios da região do Vale do Juruá, região que abriga os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves Porto Walter e Marechal Thamaturgo, além de Guajará no estado do Amazonas, sofrem quase que diariamente com a falta de sinal telefônico e internet móvel. As oscilações fazem parte da vida dessas pessoas igual a tão famosa farinha cruzeirense, iguaria mais famosa do Juruá.

Nesta terça-feira (07) foi mais um dia que os juruaenses ficaram sem comunicação com o restante do mundo. Das 12hrs às 18hrs, os habitantes desses municípios ficaram sem comunicação. Faltou sinal telefônico e internet.

A reclamação dos moradores é constante, mas até agora nem a Anatel e tampouco o judiciário tomou medidas que possam evitar que centenas de habitantes fiquem a mercê das operadoras telefônicas.

Segundo informações da operadora OI, responsável pela fibra óptica, que interligam o Juruá com o mundo, a interrupção do sinal foi causado pelo rompimento da fibra entre o município de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Por Leandro Matthaus para o Agora Acre

Related Articles