quarta-feira, agosto 5, 2020

Prefeitura de Cruzeiro do Sul beneficia mais de 100 famílias com ampliação do sistema de água no Estirão do Remanso

O Prefeito Ilderlei Cordeiro entregou na manhã desta sexta-feira (31) a ampliação do sistema de água do Estirão do Remanso. Serão mais de 100 famílias beneficiadas com a ação. Com recurso próprio, foi implantada no lugar uma caixa de água de 15 mil litros, além 1,3 quilômetros de encanação, proporcionando água potável para cada residência.

A comunidade comemorou o momento considerado uma conquista. A moradora Neci Lima da Conceição diz que esperavam há muitos anos pelo benefício, ela lembra a dificuldade que enfrentava para conseguir água para realizar os afazeres domésticos e até mesmo para beber.

“Todos aqui sobreviviam da água do Rio Juruá, tínhamos que descer o barranco, voltar com baldes de água na cabeça, era muita dificuldade, e só agora na gestão do prefeito Ilderlei olharam por nós. Nunca antes alguém tinha feito algo parecido. Hoje a água cai na torneira dentro da minha casa. É uma felicidade muito grande”, relatou.

O representante da comunidade, José Artemes, agradeceu o empenho do Prefeito Ilderlei Cordeiro e de toda equipe que proporcionou o benefício.

“Ninguém nunca tinha feito um benefício tão grande por nossa comunidade. Só sabe a dificuldade quem passa, quem precisa descer esses barrancos para pegar água, subir com baldes e mais baldes de água. Agora chega encanada nas nossas casas”, contou.

Prefeito e a comunidade
Foto: Ismael Medeiros

Durante o ato de entrega da rede de abastecimento, o prefeito Ilderlei Cordeiro agradeceu a compreensão e paciência de todos os moradores, que esperavam pela ação há muitos anos. Ele enfatizou que a comunidade sempre foi uma de suas principais preocupações. Recentemente, além da rede água a Prefeitura abriu o ramal, levando melhorias também no acesso da comunidade.

“O que fiz e estou fazendo é de coração, pois estamos conectados com as necessidades da população, em busca de trazer melhorias sempre. Tirar essa população do risco, de ter que descer esses barrancos em busca de água, é gratificante. Levar água na casa de cada um é oferecer dignidade, saúde e melhorias. É compromisso que temos com a vida das pessoas”, destacou o prefeito.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...