sexta-feira, dezembro 4, 2020

LEANDRO MATTHAUS: DAS BARRANCAS DE JORDÃO PARA O ESTRELATO NA IMPRENSA ACREANA

A paixão pela comunicação, o transformou num dos grandes quadros da impresa das regiões do Tarauacá-Envira-Jordão e Juruá. O site Portal Tarauacá ja é um dos mais acessados do momento.
Nascido em Jordão, passou por Tarauacá e, atualmente consolidou sua atividade em Cruzeiro do Sul. Leandro é servidor federal, concursado dos Correios. 
Um pouco de sua vida e paixão pela comunicação, ele conta no texto abaixo.    
Além do portal, também escrevo matéria free lance para o site Acre News, do Evandro Cordeiro. “Accioly me ensinou que o jornalismo é para informar, opinar sem ódio e nem levar para o lado pessoal. Fazer a crítica no campo da ética” , conta. 
 
Comecei na comunicação aos 16 anos, na Rádio FM Cultural 88.5 FM, em Jordão, minha terra natal. ” O Jucimar Farias me deu a chance de apresentar um programa a noite. Era um sucesso, dezenas e mais dezenas de cartinhas. Na época, não tínhamos celular na cidade. O rádio era a única diversão e ainda é, principalmente na zona rural”. 
 
Em Tarauacá , comecei com um blog criado por um amigo, Sales Mateus.” Ele disse você tem noção de escrita e fala bem no rádio. Vamos criar um blog pra ti. De lá pra cá, aperfeiçoei a escrita, li mais e estou feliz por ser um dos caras que mais escreve sobre os municípios de Tarauacá e Jordão. A credibilidade que minhas matérias têm”. 
 
Na rádio, mais uma vez o Accioly foi fundamental. “Ele me deu a chance de comandar um programa esportivo na Nova Era FM 87,9, narrar jogo, com destaque para a grande final do estadual de futsal”. 
 
A minha história de vida está ligada ao jornalismo. Não sei se em outra profissão eu teria o nome que tenho. O reconhecimento da sociedade, admiração dos meus conterrâneos. Reconheço o esforço dos meus pais, seringueiros que apostaram suas fichas em mim. ” Ser reconhecido pelas pessoas que acompanham meu trabalho, principalmente na área da comunicação, me engrandece. Porque saí do meio da selva amazônica, comecei a estudar aos 11 anos de idade. Ou seja, enquanto a maioria das crianças de minha idade estavam indo para o ensino fundamental, eu ainda estava na primeira série do primário. Mas a educação me transformou, por ela, consegui construir uma história no jornalismo escrito e no rádio”.
 
Aos 29 anos de idade, sinto-me realizado, porque tenho um programa na Rádio Juruá FM, emissora líder de audiência na região do Vale do Juruá. ” Aqui , um amigo meu, James Cameli, me deu esse presente. E venho buscando ser cada mais um excelente profissional” .
Por 
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...