quarta-feira, agosto 5, 2020

Ilderlei Cordeiro, o gestor do funcionário público e da infraestrutura

O prefeito Ilderlei Cordeiro precisou de menos de 4 anos de mandato  para ganhar o título de gestor do funcionário público. Sempre disposto a dialogar com as categorias, o chefe do executivo fez o que o seu antecessor não fez: valorizar quem trabalha.

Asfalto no ramal da Buritirana . Foto: Ismael Medeiros

Recebeu uma gestão cheia de dívidas e sem condições de trafegabilidade, mas após dois anos de muito esforço pôs as coisas no lugar. 

O primeiro passo foi sentar com os trabalhadores de saúde, aprovar o plano de cargo e carreira. Um sonho que perdurava há mais de uma década. 

Com a classe educacional, não foi diferente. Concedeu aumento salarial, sem a necessidade de greve e ainda realizou o tão sonhado concurso público. 

Ilderlei Cordeiro

Na área da infraestrutura, Cordeiro deu uma nova cara àquela cidade deixada sem condições de tráfego pelo Leão do Juruá. Pavimentou vários quilômetros, fez a maior construção de trapiches e aberturas de novas ruas. Os ramais, também tem a marca de quem escuta os apelos dos produtores. Um exemplo é ramal da Buritirana, que recebeu quilômetros de asfalto. 

As boas coisas não param por aí. Mais de 4000 famílias receberam apoio para mecanizar suas terras e produzir dignamente. 

Na área de assistência social, a gestão de Ilderlei Cordeiro criou o maior programa de distribuição de alimentos. Que é a distribuição de cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social..

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...