sábado, setembro 26, 2020

Prefeitura recebe mais de 790 mudas de Ipê e palmeiras para ampliar arborização em Cruzeiro do Sul

 

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu 790 mudas de Ipês e de palmeiras que serão utilizadas para realizar a arborização e paisagismo nas rotatórias e praças da cidade. A ação além de levar mais beleza para os locais, proporcionará um meio ambiente agradável. As plantas foram doadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, após uma articulação realizada pelo prefeito Ilderlei Cordeiro.

São mudas de ipês rosa, amarelo e branco, além de palmeiras de açaí solteiro e touceira e seringueira. As plantas foram buscadas em Rio Branco, com apoio do caminhão da Secretaria Municipal de Agricultura. A Secretária Municipal da pasta, Suzana Farias, explicou que a SEMA tem atuado como parceira da gestão.

“O Prefeito Ilderlei Cordeiro articulou junto ao Secretário Estadual, que de pronto nos atendeu. Esse é um trabalho de arborização nas rotatórias será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Trânsito. Temos o projeto para fazer o paisagismo e arborização de todas as rotatórias e praças do município”, destacou.

Segundo a secretária, a pretensão do município é realizar a identificação e arborização também na rotatória da entrada da cidade, com características locais e símbolos do município.

*Parceria com a comunidade local*

Para que a manutenção dessas árvores aconteça, a Prefeitura vai firmar parceria também com a comunidade. Um grupo de senhoras e de comerciantes que têm estabelecimentos próximo dos locais de implantação das mudas, vão ajudar nos cuidados.

“Tem um grupo de senhoras dispostas a nos ajudar, e cada uma delas vai ajudar na manutenção posterior, pois não temos como fazer todo trabalho de implantação e manutenção em todas. São pessoas que moram próximas, e estamos realizando esse trabalho juntos”, enfatizou a secretária.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...