domingo, novembro 29, 2020

Com aulas suspensas, Prefeitura de Cruzeiro do Sul distribui material didático para mais de 12 mil alunos

foto: Emily Damasceno

Para continuar o processo de ensino, aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes da rede municipal de ensino durante a suspensão das aulas, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando desde o início da pandemia a distribuição de materiais didáticos impressos, com atividades para serem desenvolvidas pelos estudantes com a ajuda dos pais, e apoio dos professores de forma remota.

Funcionária da SEME entrega material didático . Foto: Emily Damasceno

A distribuição ocorre nas escolas da zona urbana e rural, de ensino infantil, fundamental de 1º ao 9º ano, EJA (Educação de Jovens e Adultos) e AEE (Atendimento Educacional Especializado), totalizando mais de 12,4 mil alunos em toda rede. De acordo com o secretário municipal de educação, Amarízio Saraiva, as propostas buscam manter a relação entre escola, família e aluno enquanto a suspensão das aulas for necessária, para conter a disseminação da Covid-19.

“Com esse ensino diferente, de forma remota, conseguimos garantir a continuidade no conhecimento, revendo os conteúdos, aflora nas crianças o conhecimento, deixa elas em casa de certa forma ativas, para que no recomeço possamos tê-las com conhecimento constante. Esses materiais são muito importantes para que as crianças continuem com o hábito de ler, de ter o contato com o conhecimento”, destacou o secretário.

Além do material impresso, os professores mantêm constante contato com os estudantes e pais, e realizam propostas de outras atividades didáticas e dinâmicas, por meio de atividades cotidianas, como jogos, brincadeira e leituras.
Na zona urbana as entregas ocorrem de 15 em 15 dias nas instituições de ensino, conforme cronograma de cada instituição.

Na zona rural as equipes gestores entregam o material na casa de cada aluno. Para proteção e conter quaisquer riscos de contágio, todas as pessoas que forem às instituições buscar os materiais deverão utilizar máscaras e respeitar os limites de distanciamento.

Por Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...