sábado, março 6, 2021

No primeiro semestre, PM apreendeu 342 armas de fogo e recuperou 423 veículos roubados

O comando da Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou, nesta quarta-feira, 15, os resultados operacionais alcançados no primeiro semestre de 2020. Para a instituição, o resultado positivo é fruto do aumento no número de operações diárias em todo o Estado, da intensificação das ações ostensivas realizadas pelos batalhões e do aumento do efetivo, com a formação de 243 novos policiais militares, que já estão atuando em todo o estado desde abril.

De janeiro a junho deste ano, a corporação, por meio das mais de 150 mil abordagens a pessoas e por meio de denúncias anônimas, conseguiu retirar de circulação 342 armas de fogo, o que evitou crimes contra a vida ou ao patrimônio. A instituição também recuperou 423 veículos roubados, capturou 209 foragidos da Justiça e conduziu 4.240 pessoas às delegacias do estado pelo cometimento de infrações penais.

Além disso, a Polícia Militar intensificou o seu caráter social, de aproximação com a comunidade, com a realização de 6 mil ações comunitárias, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), de visitas comunitárias aos comércios e policiamento escolar. “O objetivo é intensificar essas ações ao longo do ano, para proporcionar cada vez mais segurança ao cidadão acreano”, disse o comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César da Silva.

Na área do meio ambiente, o Batalhão de Policiamento Ambiental realizou, individualmente e em conjunto com outros órgãos (Instituto do Meio Ambiente e Secretaria de Meio Ambiente) mais de 120 operações e 142 ações, dentre elas patrulhamento fluvial, combate ao desmatamento, combate à invasão de terra e patrulhamento comunitário rural. Até o momento, apreenderam 130,6506 metros cúbicos de madeira oriunda da exploração ilegal.

O levantamento inclui, ainda, a atuação da PMAC no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A Patrulha Maria da Penha, atendeu 274 pessoas, nas mais de 500 visitas realizadas.

(Assessoria de Comunicação da PMAC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular