quarta-feira, outubro 28, 2020

Em Assis Brasil, Jenilson Leite atende pacientes com COVID-19

 

O deputado Jenilson Leite ( PSB), médico infectologista, está aproveitando o recesso parlamentar para intensificar ainda mais o atendimento dos pacientes que apresentam os sintomas do novo coronavirus, ou que já foram diagnosticado com o vírus. Depois de atender durante um mês no PS da capital, e nos municípios de Tarauacá e Jordão, o médico está agora atuando na região do Alto Acre.

Foto: Jardy Lopes

Na sexta-feira ( 17), o infectologista está atendendo na unidade de referência para pacientes com COVID-19 Gildo Ferreira, na cidade de Assis Brasil, na fronteira do Brasil com o Peru. Ontem, ele havia consultado na cidade Brasiléia.

Foto: Jardy Lopes

Antes do recesso parlamentar de meio de ano, o médico se ausentou das sessões legislativas para cuidar dos acreanos vítimas do novo coronavirus.

A secretária de saúde de Assis Brasil, Celma Gomes, agradeceu o trabalho do deputado Jenilson em nome da gestão municipal. ” Quero agradecer ao Dr. Jenilson que se colocou à disposição para atender os pacientes nesse momento. E sua participação é fundamental, pois é um profissional com experiência na área de infectologia e está dando sua contribuição. Temos uma equipe pronta para atender nossa população, embora temos nossas dificuldades, mas para superarmos tudo isso, precisamos da colaboração de todos. Obrigado Dr. Jenilson, em nome do nosso prefeito e da população de Assis Brasil”.

Além desse atendimento com os pacientes com COVID-19, Leite já realizou outras ações de saúde no município, uma delas com o povo indígena Jaminawá, que habitam às margens do rio Acre, na fronteira. ” Tenho buscado ser um parceiro, contribuindo com o que sei fazer. Porque somente com a união vamos conseguir vencer essa pandemia. Obrigado Celma por nos receber e fornecer o apoio para realizarmos nosso trabalho”,disse Leite.

Ainda em Assis Brasil, Jenilson visitou o hospital da família do município. Na oportunidade, conversou com a direção e os servidores da unidade.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...