terça-feira, outubro 20, 2020

“Bolsa Enche o Bucho” vai beneficiar 5 mil famílias no Juruá

Busca ativa começa a cadastrar famílias que não estão atendidas pelo auxílio emergencial do governo federal. Recursos são do Banco Mundial.

A secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as mulheres (Seasdham), anunciou na manhã de hoje (17) em Cruzeiro do Sul, o Cartão Solidário, chamado pelo governador Gladson Cameli de “Bolsa Enche o Bucho” e o Cartão Acolhimento. O benefício deverá chegar para cinco mil famílias na região do Juruá.

Segundo a irmã Milca, representante da SEASDHAM no Juruá, o programa é para as famílias que não estão no Cadastro Único e não são beneficiadas com auxílio emergencial do governo federal. Ela esclareceu que os recursos são próprios provenientes do Banco Mundial.

“O programa Cartão Solidário e Cartão Acolhimento são do Estado, uma preocupação da primeira-dama e o governo do com quem não recebe auxílio do governo federal e nenhuma transferência de renda”, disse a irmã.

O Cartão Solidário segundo a representante, atenderá a situação de emergência, o valor de R$ 150 e pode ser sacado ou efetuado compras de alimentos. O Cartão Acolhimento atenderá as instituições que trabalham com pessoas em situação de risco social.

“Após as cestas básicas, o estado manifestou a preocupação de continuar atendendo principalmente quem ficou de fora do benefício federal”, acrescentou Milca.

Um cadastramento começa a ser efetuado com a participação das secretarias de ação social dos municípios. Irmã Milca informou que a transferência de recursos ocorrerá somente durante a pandemia.

Fonte: Ac24horas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...