quarta-feira, janeiro 20, 2021

Jordão: Câmara aprova mudança na Lei do vale alimentação e as duas primeiras parcelas serão pagas em agosto

A Câmara Municipal de Jordão aprovou mudanças na Lei N° 40/20 que trata sobre o pagamento do auxílio alimentação para os servidores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação. Antes da alteração, estava previsto o uso de recursos próprios do município, mas segundo a justificativa do poder executivo faltou recursos para que fosse efetivado o pagamento.

Desse modo, com a alteração da Lei , o pagamento será por meio do recursos de 60% do FUNDEB para os professores , enquanto os servidores de apoio serão pago com os recursos dos 40% do recursos destinado a educação básica.

À  mudança enviado pelo executivo ao parlamento, ocorreu  após cobrança da presidente da Câmara,  Meire Sérgio ( PDT). A vereadora cobrou a efetivação do pagamento. O sindicato da Educação também tinha cobrado o executivo.

Pelo que foi aprovado nesta sexta-feira, 17, o pagamento das duas primeiras parcelas serão efetuados em agosto. As demais no meses subsequentes.

Sessão

Ainda  na sessão, os vereadores apresentaram três requerimentos. 

1- O vereador Guedes Oliveira ( MDB) pediu explicações sobre o recurso destinado pelo Estado para a abertura de ramais e quais serão os ramais contemplados. 

2- O vereador Roberto Rodrigues ( PCdoB) pediu informações sobre o projeto da ETA da comunidade do Novo Porto, no rio Muru. O parlamentar quer saber como anda o andamento e a previsão de entrega. 

3-  Dê Dias ( MDB) cobrou informações sobre as peças das máquinas da Secretaria de Obras. Segundo informações obtidas, as peças estariam sendo retiradas dos veículos e mandando para Tarauacá. Ele quer se preocede a informação e por quê? 

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...