domingo, novembro 29, 2020

Servidores públicos agradecem prefeito Ilderlei Cordeiro por antecipação do 13º salário

Foto: Ismael Medeiros

Em Cruzeiro do Sul, 2.737 servidores do quadro fixo e provisório recebem 50% do 13º nesta quarta

Os funcionários públicos municipais de Cruzeiro do Sul recebem nesta quarta-feira (15) a primeira parcela do décimo terceiro salário. A prefeitura está empenhando R$ 2.463.985,48 que vão fomentar a economia do município e será possível graças ao aporte financeiro recebido do governo federal.

Até o fim do dia, 2.737 servidores do quadro fixo e provisório serão pagos. A medida é uma das estratégias do prefeito Ilderlei Cordeiro para minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus.

O servidor Fábio Correia reconheceu o esforço do prefeito. “Muita gente está precisando desse dinheiro que veio em uma hora muito boa. Especialmente os nossos comerciantes que estão passando dificuldades e esse dinheiro vai aquecer o comércio. Quero agradecer de coração, primeiramente a Deus, e também ao prefeito, que pela primeira vez na história faz esse adiantamento ”, destacou Correia.

Meire Brito é comerciante em Cruzeiro do Sul e diz que as expectativas de vendas aumentaram com esta antecipação do décimo terceiro. A pequena empresária destacou que todos os cuidados com a higiene dos funcionários e dos clientes estão sendo tomados.

“Os pequenos negócios foram os mais atingidos já que ficamos quatro meses de portas fechadas, e essa ação do prefeito em antecipar o décimo terceiro estamos esperançosos que as vendas melhorem para o comércio. Estamos gratos pela liberação de abertura do comércio, sabemos que a pandemia ainda é uma realidade, mas estamos tomando todos os cuidados necessários”, explicou a comerciante.

O servidor Dafix Dantas, disse que vai usar o adiantamento para pagar contas e aproveitar para fazer sua parte para alavancar o comércio local. “Foi uma atitude muito nobre do prefeito Ilderlei em adiantar parte do décimo terceiro, é um bom adiantamento das contas e ainda poderemos dar aquela injeção de ânimo no comércio”, analisou Dantas.

Em agosto os servidores receberão a segunda parcela. Desde o início do ano a prefeitura vem pagando pequenos percentuais, mas com a pandemia do coronavírus, e sabendo que boa parte das famílias cruzeirenses têm ao menos um servidor que auxilia no orçamento familiar, o prefeito Ilderlei Cordeiro decidiu empenhar recursos recebidos pelo governo federal para o pagamento dos servidores de forma adiantada. É a primeira vez na história do município que o funcionalismo público recebe o décimo terceiro salário de forma antecipada.

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...