sábado, janeiro 16, 2021

 MDB de Cruzeiro do Sul encomenda pesquisa para decidir entre Jéssica e Fagner Sales na disputa pela prefeitura

 

O MDB de Cruzeiro do Sul encomendou uma pesquisa eleitoral ao instituto XB3 Soluções para saber para qual nome vai lançar ao cargo de prefeito do segundo maior colégio eleitoral do estado. Além de incluir o pré-candidato Fagner Sales, filho do ex-prefeito Vagner Sales, a pesquisa questiona o eleitor sobre a preferência dos nomes das deputadas Jéssica Sales e Antônia, irmã e mãe de Fagner, respectivamente.

O ex-prefeito Vagner Sales que está impedido de disputar as eleições devido as inúmeras condenações por improbidade administrativa. Por isso aposta suas fichas em Fagner, contudo, as pesquisas não indica que ele seja capaz de derrotar o atual gestor Ilderlei Cordeiro. Com os números na mão, o Leão do Juruá apostaria na filha para voltar a comandar a prefeitura.

Dentre os questionários que a equipe de campo faz ao eleitor cruzeirense, destaques para três perguntas. Na primeira pergunta: votaria no candidato apoiado por Vagner Sales? Não votaria ? Ou ele não tem influência sobre seu voto?

Na segunda pergunta, o eleitor também é questionado se votaria no candidato a prefeito apoiado pelas deputadas Jéssica e Antônia.

O MDB também pediu para que fosse questionado ao eleitor, se o governador Gladson Cameli deveria apoiar: 1) Ilderlei Cordeiro, seu colega de partido? Fagner Sales? Ou deveria ficar neutro em relação ao dois nomes.

Nas perguntas induzidas, quando o cita os nomes dos candidatos. A lista é bastante extensa. São eles:
Fagner Sales , Antônia Sales, Jéssica Sales, ambos do MDB, Ilderlei Cordeiro ( PP), Neto COHAB, Sargento Adonis ( PSL) , Marcelo Siqueira ( PT) e Henrique Afonso ( PSD).

Por Leandro Matthaus 

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...