quarta-feira, agosto 5, 2020

Ilderlei Cordeiro recebe nova UBS fluvial em Cruzeiro do Sul e coloca o nome de Marieta Cameli

 

_Prefeito Ilderlei Cordeiro faz homenagem à matriarca da família Cameli, que faz parte da história de Cruzeiro do Sul_

UBS Fluvial Marieta Cameli. Foto : Ismael Medeiros

O prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu nesta sexta-feira (10) a Unidade Básica de Saúde Fluvial que foi entregue pelo governador Gladson Cameli. A embarcação, que vai atender mais de 15 mil pessoas por mês em cerca de 32 comunidades ribeirinhas dos rios Juruá, Môa, Valparaíso, Paraná dos Mouras e Juruá-Mirim, é fruto da emenda parlamentar de Gladson quando ainda era senador da República.

Inauguração da UBS Fluvial Marieta Cameli com a presença de Gladson Cameli ( neto) e do prefeito Ilderlei Cordeiro. Foto: Ismael Medeiros

O barco recebeu o nome de Marieta Cameli. Uma homenagem à avó do governador e matriarca da família Cameli, que tem importante papel na história de Cruzeiro do Sul.

“Nada mais justo do que honrar a dona Marieta que cresceu e criou seus filhos no seringal, nos barrancos do Rio Juruá, então merece nossa homenagem”, declarou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

O governador Gladson Cameli, agradeceu ao prefeito Ilderlei pela homenagem feita à sua avó. “Essa balsa hospital mexe comigo, pois mexe com minha história, a história da minha família”, disse.

Cameli reconheceu o esforço do prefeito para levar melhorias à população cruzeirense. “Isso aqui é um exemplo de que a prefeitura tem tratado as coisas com seriedade e responsabilidade. Cabe a nós [gestores] facilitar e melhorar a vida das pessoas”, completou.

O prefeito de Cruzeiro do Sul afirmou que a entrega da balsa fluvial é a realização de um sonho antigo. “Antes tínhamos um barco de madeira, que no início da gestão revitalizei, mas por ser de madeira, se deteriora com o tempo, foi quando Gladson, que ainda era senador, destinou a emenda e ajudou a realizar este sonho que estamos aqui entregando hoje e vai ajudar o povo ribeirinho que merece uma condição mais digna”, destacou Ilderlei.

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Marieta Cameli vai levar atendimento médico, exames e medicamentos para as famílias ribeirinhas do Juruá. Ilderlei lembrou que Cruzeiro do Sul é precursora dos atendimentos fluviais.

“Já temos uma equipe de saúde fluvial já cadastrada com médico, dentista, enfermeiros e técnicos. Nós somos o marco da história da unidade básica fluvial em todo o país. A gestão passada montou isso e virou referência para o Brasil todo e todos os meses estamos em uma região atendendo os ribeirinhos, então já temos uma programação mensal e agora, com mais essa estrutura, vamos dar um atendimento ainda melhor”, explicou o prefeito.

Por Assessoria

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...