quarta-feira, agosto 5, 2020

Jesus Sérgio questiona ministra da Agricultura sobre incentivos financeiros para a produção agrícola da Amazônia

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) encaminhou nesta quinta-feira (08) um requerimento para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, onde solicita informações sobre os planos e incentivos do governo federal para a agricultura e pecuária nos estados da Amazônia.

No requerimento, o parlamentar ainda indagou a ministra sobre os incentivos financeiros de pesquisa e tecnologia que estão em curso para fortalecer a agricultura amazônica sem novas derrubadas na floresta.

O deputado fez esses questionamentos após uma entrevista da ministra ao jornal Estadão com o título ” O agronegócio não precisa da Amazônia”. Na entrevista, Tereza Cristina, afirma que a Amazônia não tem infraestrutura e logística para escoamento da produção, por isso, o agronegócio prefere o Centro-Sul do Brasil. Na avaliação do deputado essa é uma declaração que exclui o Norte do país, e com isso, dificulta o desenvolvimento da região.

” Entendo que o governo precisa dar uma satisfação aos demais países em relação a uma agricultura sustentável e não agressiva ao meio ambiente. Ocorre que para defender a Amazônia como nós queremos, precisa levar em conta a sobrevivência dos brasileiros que vivem nos estados da região. Milhões que vivem nesses estados dependem da agricultura ou da pecuária para gerar empregos e renda, e para eles é urgente um plano de investimentos do governo federal que os permita produzir sem desmatar. Viver da atividade agrícola de maneira sustentável, ressaltou Jesus Sérgio.

O deputado sugere também no requerimento que a Embrapa que tanto contribuiu para o agronegócio e para desenvolver tecnologias, possa contribuir com os agricultores da Amazônia.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...