sexta-feira, fevereiro 26, 2021

Há três meses falta Losartana no município de Jordão

Faz três meses que quem quiser Losartana, medicamento usado no tratamento de hipertensão e também doenças cardiovasculares, precisa comprar nas farmácias do município de Jordão, porque a Secretaria de Saúde do município não disponibiliza. 

Vale lembrar  que o medicamento é um dos itens essenciais na rede pública. Ou seja, é uma obrigação do ente federado distribuir este medicamento à clientela do Sistema Único de Saúde. 

Segundo um funcionário da área de saúde, que pediu para não ter o nome revelado, faz três mês que é necessário comprar o medicamento para sua mãe, haja vista que o município não está cumprindo com as suas obrigações. 

Por Leandro Matthaus

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular