quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Em Cruzeiro do Sul, adolescente se isola em boeiro e bombeiros fazem o resgate. Assista

Nesta quarta-feira (8), militares do Corpo de Bombeiros atuaram no resgate de uma jovem de 17 anos de idade que se isolou em um boeiro no bairro São José em Cruzeiro do Sul.

Após o almoço, a jovem avisou para sua mãe que iria repousar como faz costumeiramente. Porém, pouco tempo depois foi observado que a adolescente não se encontrava dentro de casa. Os familiares se mobilizaram imediatamente para tentarem localizá-la. Em meio as buscas, constataram que ela se encontrava dentro de um boeiro situado nas proximidades de sua residência, o que motivou o pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros.

 

Ao chegarem no local e se aproximarem da jovem, os bombeiros observaram que ela utilizava expressões inapropriadas para a situação, externando medo excessivo de que algo lhe acontecesse. Um dos militares adentrou no ambiente, a abordou, tranquilizou e a convenceu a sair do local. Na operação, os bombeiros utilizaram cordas e uma maca sked, também conhecida como maca envelope, ferramenta ideal para resgate e transporte de vítimas em espaços confinados, restritos e externos.

De acordo com o relato da mãe, a adolescente faz uso de medicamento controlado e acredita que uma recente substituição no tratamento farmacológico pode ter causado o surto psiquiátrico.

A vítima foi encontrada consciente e não foi constatado nenhum ferimento. Mas relatou a ocorrência de tontura, fraqueza e dificuldade respiratória. Após a retirada do local confinado, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para conduzirem a menor, acompanhada de sua mãe, ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular