quarta-feira, março 3, 2021

Mais de 100 mil ficam sem comunicação no vale do Juruá após mais uma interrupção do sinal telefônico e de internet

Não é novidade para ninguém que os morados dos municípios da região do Vale do Juruá, região que abriga os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves Porto Walter e Marechal Thamaturgo, além de Guajará no estado do Amazonas, sofrem quase que diariamente com a falta de sinal telefônico e internet móvel. As oscilações fazem parte da vida dessas pessoas igual a tão famosa farinha cruzeirense, iguaria mais famosa do Juruá.

Nesta terça-feira (07) foi mais um dia que os juruaenses ficaram sem comunicação com o restante do mundo. Das 12hrs às 18hrs, os habitantes desses municípios ficaram sem comunicação. Faltou sinal telefônico e internet.

A reclamação dos moradores é constante, mas até agora nem a Anatel e tampouco o judiciário tomou medidas que possam evitar que centenas de habitantes fiquem a mercê das operadoras telefônicas.

Segundo informações da operadora OI, responsável pela fibra óptica, que interligam o Juruá com o mundo, a interrupção do sinal foi causado pelo rompimento da fibra entre o município de Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

Por Leandro Matthaus para o Agora Acre

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular