domingo, janeiro 24, 2021

Jesus Sérgio solicita ao INSS suspensão da prova de vida para aposentados até dezembro de 2020

 

O deputado federal Jesus Sérgio (PDT) protocolou nesta terça-feira (07) no Ministério da Economia e também no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) um requerimento indicação, onde sugere a prorrogação da suspensão da prova de vida, exigida aos aposentados, até o dia 31 de dezembro de 2020, data que termina o decreto de calamidade pública do Governo Federal.

O INSS suspendeu a prova de vida até setembro deste ano, por isso, o parlamentar solicitou a extensão do prazo, uma vez que ainda não se tem controle do vírus no Brasil e é preciso garantir a segurança dos idosos e ajudar nas medidas contra a disseminação do vírus.

Ainda no requerimento, o deputado sugere também que a prova de vida possa ser feita depois da pandemia em qualquer agência do banco em que o aposentado recebe o benefício, tirando a obrigação do beneficiado de ir até uma agência do INSS, para assim evitar aglomerações.

O objetivo do requerimento é proteger a vida dos mais vulneráveis, principalmente dos idosos que estão no grupo de risco desta pandemia do novo coronavírus.

” Sem vacina e com a abertura total comércio precisamos continuar tomando precauções para combater à Covid-19. Não podemos colocar a vida dos idosos em risco. Por isso, pedi ao INSS que a prova de vida dos aposentados só retorne em 2021, para que eles tenham segurança ao sair de casa”, argumentou Jesus Sérgio.

Por Camila Pimentel

Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

TARAUACÁ: 104 ANOS DE UM BELA HISTÓRIA

Por Isaac Melo (Blog Alma Acreana) BREVE HISTÓRICO - O século XIX é um século de grandes explorações na Amazônia. Surgem as famosas expedições de...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Órgãos federal e estadual recorrem de decisão que impede melhorias no Mais Médicos no Acre

O Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Acre (MP/AC) e a Defensoria Pública da União (DPU), entraram com recurso contra decisão da Justiça...