quarta-feira, agosto 5, 2020

Governador Gladson Cameli entrega equipamentos para Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul

Na manhã deste domingo, 5, o governador Gladson Cameli, na companhia do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, entregou os novos equipamentos que permitirão o funcionamento do hospital de campanha, ala Dr. João Luís Angelim.

Os respiradores, monitores, eletrocardiógrafos, cardioversores, suportes de soro, refrigeradores para medicamentos e outros equipamentos darão o suporte necessário ao atendimento dos pacientes com Covid-19 no Vale do Juruá.

Atualmente o Hospital Regional do Juruá conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinado ao tratamento da Covid-19 e, com a nova estrutura hospitalar, estão sendo implantados mais 90 leitos, sendo enfermarias, semi-UTIs e UTIs todos destinados ao combate do coronavírus.

O governador Gladson Cameli informou que se tudo ficar pronto dentro do programado, a inauguração do hospital de campanha do Juruá poderá ocorrer na próxima sexta-feira, 10 de julho.

“Com muito esforço estamos entregando todos esses equipamentos aqui em Cruzeiro do Sul para o funcionamento deste hospital. Esperamos que até terça-feira, 7, chegue a usina de gás e, se Deus quiser, sexta-feira, 10, estaremos inaugurando este hospital”, complementou Cameli.

O diretor técnico do Hospital do Juruá, Marcos Lima, disse que atualmente existem 35 pacientes internados no Hospital do Juruá com 6 em UTIs, sendo 3 intubados. “Porém, esses equipamentos sendo montados e, consequentemente colocados em funcionamento, teremos suporte necessário para prestarmos um melhor atendimento à população do Juruá”, explicou.

Quanto à contratação de mão de obra, o gestor explicou que a Associação Nossa Senhora da Glória (Anssau), já efetivou as referidas contratações. “Já foram todas efetuadas e estamos apenas aguardando o início do funcionamento”.

A coordenadora Regional de Saúde Juruá, Tarauacá/Envira, Muana Araújo, explicou que o processo de montagem inicia neste domingo, 5, e que durante esta semana todos os equipamentos estarão sendo montados.
“Estamos recebendo vários equipamentos que irão dar o suporte necessário para o combate à Covid-19. Recebemos todo esse material nesta madrugada e hoje mesmo inciaremos a montagem. Tão logo essa estrutura esteja pronta já poderemos transferir os primeiros pacientes”, enfatizou Muana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...