quinta-feira, setembro 24, 2020

Prefeito Ilderlei Cordeiro entrega quadras poliesportivas no Ramal 2 e na Vila Liberdade

Foto: Ismael Medeiros
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, realizou a entrega de quadras poliesportivas cobertas na Vila Liberdade e no Ramal 2, na zona rural do município. As obras são frutos de emendas da deputada Jéssica Sales que empenhou quase R$ 100 mil para a construção dos dois ginásios.
Na Vila Liberdade, o prefeito destacou que o local já recebe investimento nas áreas de saúde, agricultura e diversas outras melhorias, e agora, a quadra vai servir para o desenvolvimento cultural e esportivo da população. 
“É um verdadeiro patrimônio para estas famílias, vai servir para a diversão da criançada, dos jovens e dois idosos, pois vai ser possível utilizar não só para a prática esportiva, mas também na parte cultural como apresentações musicais, quadrilhas, atividades religiosas, aniversários. Enfim, a comunidade vai poder usufruir deste espaço que com certeza será muito útil. É uma alegria ver isso acontecendo, pois sabemos que as pessoas que vivem na zona rural têm lutado tanto para levar uma alimentação de qualidade para a zona rural esta é uma pequena forma de retribuir”, declarou o prefeito.

Foto: Ismael Medeiros

Antônia Kerolaine, moradora da comunidade, é uma apaixonada pelo futebol e disse que assim como ela, outras mulheres também fazem praticam o esporte e não tinham onde jogar, agora, poderão explorar o talento. “As mulheres aqui jogavam na lama, em campinho. Agora temos um ambiente coberto, adequado, onde poderemos fazer torneios, eventos e as crianças poderão brincar. Tenho certeza que vai ser muito bem utilizado”, comemorou.
A vereadora Mariazinha também comemorou a entrega do espaço. “Agradecemos por esta dádiva alcançada através do prefeito Ilderlei Cordeiro. Lutamos muito por isso, aqui é uma comunidade distante que os jovens não tinham um lazer, agora todo mundo vai ser beneficiado”, destacou.
No Ramal 2,  o complexo esportivo foi construída em um espaço cedido por uma das famílias. “Quero agradecer o empenho da comunidade, à família que fez a doação do terreno, sem o espaço não teríamos como construir, e à deputada Jéssica Sales que indicou o recurso para construirmos esta obra que faz parte do meu plano de governo, junto com o vereador Mazinho, e quero agradecer também à população, e peço que zelem pelo espaço”, finalizou o prefeito.
O vereador Mazinho da BR, que saiu desta comunidade, agradeceu a parceria entre a deputada Jéssica Sales e o prefeito Ilderlei Cordeiro. “Agradecemos a deputada Jéssica Sales pelo recurso liberado e ao prefeito Ilderlei por se empenhar e executar a obra. É um momento de gratidão, a população só tem a ganhar”, afirmou.
Leandro Matthaus
Leandro Matthaus é graduado em Letras Português pela UFAC, radialista e narrador esportivo. Atuou nos sites Acrenoticias.com, Blog do Kaká, Tarauacá Agora, foi assessor de comunicação da Prefeitura de Tarauacá. No rádio, tem passagens pelas Rádio Nova Era FM 87,9 e Jordão FM 88.5 Cultural. Tem um programa na Rádio Juruá FM 100,9 (Programa Mistura Fina). Além de ser Vascaíno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular

Jordão: extração do látex da seringueira melhora renda de moradores da reserva extrativista; venda da borracha injetou sessenta mil na zona rural do município

Durante quase cem anos , final do séc. XIX e até  meados de 80 do séc. XX, a borracha, produto extraído do látex da...

Tarauacá: Grupo Tático prende cinco homens por envolvimento com o tráfico de drogas

Na sexta-feira, 03, a Polícia Militar, por meio do Grupo Tático de Tarauacá, braço da corporação para o enfrentamento do crime organizado, conseguiu prender...

Cel. Ulysses será o vice de Minoru Kinpara e Major coordenadorá a campanha do ex-reitor da Ufac

Pedro Valério continua presidente regional do PSL no Acre e as candidaturas do interior tanto para o legislativo, como para o executivo será coordenada...

Vereadores de Jordão apresentaram mais de 300 proposições legislativas em 2019

Os parlamentares de Jordão, no interior do Acre, concluem 2019 como um dos anos mais produtivos da história política da cidade. Os edis apresentaram...